Condeúba: A Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres em ação

Por: Andréia Flores

Esporte: Uma arma poderosa contra a violência

tt 10
Diretora, coordenadora, funcionários, professores e alunos da Escola Municipal Tranquilino Torres

A Escola Tranquilino Leovigildo Torres realizou nos dias 09, 10 e 11 do corrente mês atividades esportivas, tendo como objetivo fazer uma reflexão sobre o tema “violência”. É importante mencionar que a insegurança se faz presente na sociedade, assim, é preciso propor meios para amenizar a redução da agressividade e da violência entre os alunos, portanto, o projeto Esporte: Uma arma poderosa contra a violência teve grande relevância na medida em que o mesmo buscou contribuir para a construção de valores importantes na formação dos educandos, buscou-se ainda trabalhar o espírito da cooperação e solidariedade.

Vale salientar que foram selecionadas algumas modalidades esportivas as quais auxiliaram na evolução das capacidades motoras, bem como influenciou no desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo dos participantes.

A proposta do projeto foi trabalhar não só a prática das diferentes modalidades esportivas como Atletismo, Ciclismo, Futebol, Capoeira, entre outras, mas também promover através das dinâmicas uma reflexão sobre as matérias trabalhadas em sala de aula fazendo com que os alunos se divirtam e aprendam ainda mais.

O projeto teve como mediador o professor Ney Brandão. O mesmo desenvolveu um brilhante trabalho com os alunos, mostrando que eles podem superar barreiras, consequentemente podem melhor no campo da afetividade, aprendizagem escolar, trabalho em equipe, relação social e espiritualidade.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

3 comentários sobre “Condeúba: A Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres em ação

  1. GOSTARIA DE AGRADECER A DEUS POR DAR-ME A OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DESSA EQUIPE MARAVILHOSA, FOI TUDO LINDO, OS ALUNOS MOSTRARAM QUE SÃO CAPAZES DE FAZER A DIFERENÇA. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A DIRETORA CLEIDE, A CORDENADORA ANDREA FLORES E TODOS OS PROFESSORES QUE ACEITARAM E CONCRETIZARAM O PROJETO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *