Condeúba: A Biblioteca Itinerante esteve na Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Os alunos da Escola Municipal Tranquilino Torres, escolhendo o livro de sua preferência no Projeto da Biblioteca Itinerante

Nesta terça-feira dia 20 de agosto de 2019, o Projeto Itinerante da Biblioteca Municipal de Condeúba, com sua equipe de professores, esteve em visita atendendo aos alunos da Escola Municipal Tranquilino Torres nos período matutino e vespertino.

O Projeto foi muito bem recebido pela direção, coordenação e professores, assim como também pelos alunos. O processo funciona com uma pequena apresentação dos funcionários da Biblioteca na sala de aula, em seguida os alunos monitorados pelo professor, vão até o local onde os livros ficam expostos no saguão de entrada da escola.

Ali cada aluno escolhe o livro que quer ler e passa por um simples cadastro, em seguida retorna à sala de aula.  A devolução será 8 dias depois, a equipe da Biblioteca volta a escola para recolher os livros de volta.

A ESCOLA:                                                                                                                                                                    A Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres, cuja a Diretora Cleide Ferreira de Sousa e Coordenadora Pedagógica Andréia Pereira Flores, juntamente com seu grande corpo docente, vem fazendo algumas mudanças de suma importância no contexto da Educação condeubense. Como por exemplo, foi a primeira escola pública no município a fazer instalações de câmeras por todo o espaça físico da escola tanto interno como externo.

Isso foi um tema debatido e decidido juntamente com toda a comunidade que envolve a escola, pais e responsáveis pelos alunos professores direção e coordenação. A segurança que as câmara trazem é para o bem do próprio aluno. Na escola são feitas várias decorações durante o ano e normalmente através de temas e projetos que envolve todos os alunos e professores. Pois, eles próprios alunos e professores são os que mais vigiam essas bem-feitorias na escola.

Foi moldada e adaptada a uma quadra poliesportiva no antigo pátio da escola, os projetos já foram encaminhados para fazer a devida cobertura da mesma. Onde funcionava a antiga biblioteca da escola, foi transformado em uma sala de aula, devido ao grande numero de novas inscrições ocorridas este ano. No salão onde funcionava o almoxarifado, está sendo reformado para instalação da nova biblioteca.

A Escola Municipal Tranquilino Torres, tem uma equipe de trabalho homogênea, e por isso,  teve tantos avanços nos últimos 3 anos, a ponto de receber uma Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal no começo deste ano  de 2019. Para vera a matéria: clique aqui   

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.