Condeúba: 6ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal aconteceu na Fazenda Pé da Ladeira

Por Oclides da Silveira

pl 13
Inicio da Sessão com a reza da oração do Pai Nosso

Nesta quinta-feira dia 5 de outubro de 2017, aconteceu a 6ª Sessão Itinerante  da Câmara, desta feita foi na Associação de Produtores e Moradores das Fazendas Pé da Ladeira, Cordova e Mocambo, cujo Presidente é Antonio José da Rocha que “recebeu o evento com muito entusiasmo e parabenizou o vereador Fabiano pela indicação da sua localidade para fazer esta reunião”, pontuou o Presidente Antonio Rocha.

pl 4
Uso da tribuna livre por Denivaldo de Oliveira Dias

Uso da tribuna livre pela população, lá no Pé da Ladeira o ex-presidente da Associação local Genivaldo de Oliveira Dias disse que em nome da comunidade agradecia ao vereador Fabiano por ter levado a Sessão pra lá, agradeceu também aos demais vereadores.

pl 5
Vereador Maurilo Guilherme

Maurilo Guilherme – PT usando a tribuna disse “venho defender o meu pré-projeto para criar o Fumac que vem socorrer aos pequenos agricultores e desafogar a Secretaria de Agricultura em suas diversas ações. Indicou também a reserva de espaço para os agricultores comercializar seus produtos, quando fazer a reforma na Praça da feira, assim vamos estruturando nossa agricultura familiar que produz e comercializa seus produtos naturais. Disse ainda dos 400 mil direcionados para a Saúde através de uma emenda parlamentar feita pelo Dep. Waldenor Pereira. Lamentou sobre a falta de água nesta região do Pé da Ladeira e adjacência que está ocorrendo”, concluiu Maurilo.

pl 10
Vereador Carlito José Pereira

Carlito José Pereira – PP no uso da tribuna “Afirmou estar indignado com o Prefeito Silvan Baleeiro e seus apaniguados, pois, dia 2 de outubro ao completar um ano que ele havia vencido as eleições, meia duzia de (puxa-saco) foram para um boteco e começaram queimar foguetes num tremendo desrespeito a familiares que estavão velando seus entes queridos naquele momento, em pleno horário de trabalho. Por outro lado o Prefeito estava dispensando de forma antecipada muitos pais de família alegando que não tem dinheiro para pagar e que a folha de pagamento já superou os limites, cerca de 3 milhões acima do permitido. Na realidade faltou foi planejamento da administração, pois até agosto o Prefeito já pagou R$ 1.750.000,00 (um milhão setecentos e cinquenta mil reais) só de gratificação para aqueles que tem cargo de confiança dele, mais de 40 funcionários que recebem gratificações acima do seu salário o que é proibido por lei.   O Prefeito tem uma assessoria jurídica muito fraca que o orientou a não pagar o aumento que o Prefeito anterior tinha dado ao funcionalismo público, resultado ele perdeu a ação e agora para pagar todos esses funcionários vai dar um rombo por volta de meio milhão na folha de pagamento”, lamentou Carlito.

pl 7
Vereadora Conceição

Conceição – PT Disse estar “Indignada com essa questão da demissão dos funcionários de forma antecipada por falta de planejamento do atual Gestor. Nosso município não anda bem, a saúde que foi o carro chefe da campanha do Prefeito Silvan, está (a laça vem), ou seja, jogada às traças. Eu me enganei com ele também, não foi só quem votou nele, devido o que ele falava que ia fazer e acontecer com a saúde, confesso que cheguei acreditar, Porém foi um fiasco. As pessoas que ficam internadas precisam de fazer alguns procedimentos simples como exames, raio-X, e outros, não tem dúvida as pessoas tem que pagar se não fica sem fazer, por que se depender da Prefeitura ninguém faz nada. Faço aqui um agradecimento especial ao Secretário de Transportes Dinailde que fiz uma indicação a ele para fazer essas estradas aqui da região e ele fez e ficou muito bom”, assim foi a fala da vereadora Conceição.

pl 11
Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira – PTB disse que se sentia em casa, cumprimentou a todos e agradeceu pelo apoio dado para a realização daquela Sessão ali. Disse também “estar indignado com as demissões do Prefeito Silvan, uma vez que não temos grandes empresas em Condeúba, sendo que a Prefeitura é a que mais dá emprego, por isso, deveria ter um pouco mais de cuidado. Estive por aqui vendo todas as necessidades do povo para quem trabalho, fiz indicações de limpezas de tanques, aguadas e represas em toda a região”, concluiu Fabiano.

pl 6
Vereador Toinho Terêncio

Toinho Terêncio – PSD “afirmou ter feito uma verdadeira maratona, estava em Salvador e vim diretamente para essa Sessão, pois estive acompanhando ao Prefeito Silvan  juntamente com meus deputados Ângela Sousa e Paulo Magalhães e fomos também numa audiência com o Governador Rui Costa, o qual nos garantiu que até janeiro do próximo ano ele se comprometeu dar uma ajuda maior na saúde para Condeúba, inclusive reforma do Hospital. Tivemos em reunião com o DNOCS, e pedimos um veículo para fazer a fiscalização da Represa do Champrão do lado externo e um barco para vigiar dentro da água, acreditamos que o carro já deve ter chegado aqui”, pontuou Toinho.

pl 20
Vereadora Maria Neres de Souza Brito “Nena”

Nena – PSDB “disse que esperava mais pessoas participando da Tribuna livre, mas mesmo assim foi muito bom estar aqui. Nena disse que as pessoas pedem para fazer leis para que a Prefeitura contrate mais pessoas para trabalhar, ele respondeu que não pode por ter limites na folha de pagamento e também não tem verbas para tanto. Congratulo com Toinho e sou testemunha do que o Silvan vem fazendo para melhorar a administração e tenho certeza que a saúde vai melhorar. Com relação as demissões o Prefeito chamou todos e deu explicações, disse é melhor assim do que deixar trabalhando e depois não ter condições de pagar”, disse a parlamentar Maria Neres (Nena).

pl
Sra. Elides Novaes Rocha

A Sra. Elides Novaes Rocha fazendo uso do microfone disse aos vereadores para fazer política com justiça em beneficio do povo e não politicagem para beneficiar a si próprio, agradeceu pela Sessão Itinerante ter ido para lá, se desculpou por ter falado fora do prazo para inscrições na tribuna livre.

Foi aprovado ainda os projetos de Lei nº 20/2017 de autoria do vereador Arlindo Guarda, que dá nome da parte superior do Prédio da Intendência o nome de Coluna Prestes. O Projeto nº 021/2017 de autoria da vereadora Conceição dando nome de Dom Homero Leite ao anfiteatro localizado nos fundos da Igreja Matriz de Santo Antônio. Aprovado também o Projeto nº 22/2017 de autoria de Fabiano que dá nome de João Pereira de Sousa para a Escola do Bandarra. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.  NOTA: Faltaram na Sessão os vereadores Arlindo Guarda, Antonio Chaves, José Reis e Reginaldo.

pl 3
Presidente vereador Silvano dos Santos Pereira

Por último às 21:00 horas o Presidente Silvano dos Santos agradeceu a todos que estiveram nas galerias e também ao Presidente da Associação Antonio Rocha pela acolhida e não tendo nada mais a se tratar deu por encerrada a Sessão Itinerante.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *