CONDEÚBA – 158 ANOS: Reinauguração do Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolo que passa ter atendimento Regional

Por Oclides da Silveira

Reinauguração em Condeúba do Hospital Regional Dr. José Cardoso dos Apóstolos

Em face aos festejas de 158 anos de Condeúba, foi reinaugurado o Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolo, no dia 11 de maio de 2019. Na oportunidade esteve prestigiando o evento o deputado federal José Rocha do PR. O Hospital ganhou uma nova roupagem conforme disse o Prefeito Silvan Baleeiro:

O pronto Socorro foi todo reformado em sua estrutura com novas salas: onde somente existia a recepção foram transformadas em modernas instalações com guarita, recepção,sala de triagem,e uma ampla sala de espera equipada com cadeiras, Tv a cores, dando maior conforto ao paciente que aguarda atendimento. Houve substituição de todas as janelas de ferra que foram trocadas por vidros, portas novas, telas protetoras nas janelas, toldos entre outros.

A sala de estabilização foi modernamente construída para que o município possa prestar o atendimento de emergência principalmente nos casos de emergências cardíacas e neurológicas, com equipamentos modernos: respirador, cardio versor, desfibrilador, monitores multiparamétricos, aparelho de eletrocardiograma,além de bombas de infusão,carrinho de emergência, dentre outros.Sala climatizada. O aparelho de raio-x moderno que vai contar com investimento extra para agregar nova tecnologia digital.

Dessa forma o hospital agrega serviços de saúde em seu território fortalecendo a região, onde pode dar suporte a PPI – Programação Pactuada Integrada no tocante aos municípios de Cordeiros e Piripá, nem só aos atendimentos de emergência como também na realização de raio-x e as consultas com especialistas que vão atender no ambulatório do hospital.

No tocante ao comando único, aprovado pelo Conselho de Saúde, e pela CIR- Comissão Interventores Regional, seguindo agora área técnica da Sesab e Ministério da Saúde, o município passa a ter a gestão plena de todo o sistema de saúde do território, com maior autonomia.

O município também fez adesão ao Cisvita – Consórcio Inter federativo de saúde da região de saúde Vitória da Conquista e Itapetinga, onde serão realizados na Policlínica Regional. Em Vit. da Conquista consultas com especialistas e procedimentos de média e alta complexidade que são gargalos de todos os municípios, e contará com ônibus do Consórcio transportando os pacientes todos os dias.

Tivemos as ajudas dos deputados Paulo Magalhães PSD, Fabíola Mansur PSB, Waldenor Pereira do PT, o ex-deputado Lucio Vieira Lima do MDB, entre outros. Foram compradas mais 3 ambulâncias novas no valor de 460 mil reais. Contratamos 4 médicos nas especialidades de Ortopedia, Ginecologia, Urologia e Pediatria. No total de investimentos junto ao Hospital, foi um valor em torno de 2 milhões de reais”, disse o Prefeito Silvan. Baleeiro.

Fotos: Medonho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *