Comunidade do Olho D’água: Pagamento de promessas com Folia de Reis e Ladainhas

Por Oclides da Silveira

20170722_202548
No destaque Juvenal Pardinho com a viola e Toninho de Militão com a sanfona

No dia 17 de julho sábado começo da noite, iniciou-se o pagamento de duas promessas feitas pelo Sr. Ananias Costa falecido há mais de 30 anos, foi oferecido um jantar na casa dos parentes do Sr. Ananias na Comunidade do Higino, para os membros e convidados da Companhia de Santos Reis do Olho D’água.

Depois do jantar os convidados e a Companhia de Reis, retornaram para o Olho D’água na residência do Sr. Servino e dona Adelina, onde já se encontrava o Sr. Moisés José da Costa com sua esposa dona Jardivina. Cada casal recebeu um Reis e uma Ladainha.

Com muito empenho os Reiseiros fizeram uma festa muito bonita, acompanhados de uma verdadeira multidão que lotou a casa, terreiro e ainda sobrou gente pela estrada. Todas as apresentações deste Terno de Reis do Olho D´água que tem como lideres Juvenal Pardinho e Toninho de Militão na sanfona, normalmente atrai o povão, dada a simplicidade com que eles cantam e dançam a Folia de Santos Reis.

Assim sendo também acontece com a reza da Ladainha, as Senhoras muito capacitadas e renomadas especificamente na reza de Ladainhas, ontem elas contaram com a participação dos Reiseiros respondendo as Ladainhas as quis teceram rasgados elogios aos homens e mulheres que ajudaram responder as duas Ladainhas. Promessas compridas, graças a Deus.

Fotos JFC.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Comunidade do Olho D’água: Pagamento de promessas com Folia de Reis e Ladainhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *