IMG-20151228-WA0015

Comunidade do Olho D’água: Aconteceu o casamento do ano!

Sábado dia 26 de dezembro de 2015 às 15:00 horas, na Igreja Matriz de Santo Antonio em Condeúba/BA., aconteceu o enlace matrimonial entre Wiliam e Aline, ele é natural da cidade de Cordeiros/Ba., e está residindo em Valinhos/SP.

Aline é neta paterna de Isabel Pereira da Silveira “Tia Beca”, portanto faz parte da ramificação da grande família “Silveira”. Neta materna de Juvenal Pardinho e dona “Branca”. Filha de Antonio José Pereira e Dinalva de Sousa Pardinho residentes na Fazenda Olho D’água Condeúba/BA.IMG-20151227-WA0040Este ficou sendo o casamento em destaque do ano de 2015 da localidade, tendo em vista a mobilização popular. Os noivos vieram até a Igreja Matriz, acompanhados de uma grande comitiva de parentes e amigos de várias comunidades do município.

A noiva como sempre, chamou muito atenção do público, pelo traje de seu lindo vestido branco, arrastando uma cauda de aproximadamente três metros, que precisava de ajuda para se locomover adequadamente.IMG-20151228-WA0099

Logo após o sim dado pelos noivos ao Padre Osvaldino Barbosa na Igreja Matriz, o que ocorreu às 16h15mins., o povão partiu em retorno à casa dos pais da noiva na Fazenda Olho D’água acompanhando os então recém casados Wiliam e Aline.

O cortejo festivo como manda a tradição, foi acompanhado em velocidade moderada por ônibus, carros médios, pequenos e motos, com muitos tiros de fogos de artifícios, em sinal de alegria, paz e esperança dedicado ao mais novo casal que se oficializou na Comunidade.

Chegando então na casa do pai da noiva por volta das 18 horas, a queima de fogos foi bastante acentuada, que chegou a provocar um incêndio de pequena proporção nas gramas secas pela falta de chuvas que assola a região, porém, em seguida populares dominaram o fogo apagando-o com água.

A tradição foi mantida, ao entrar em casa, o casal foi recebido pelo povo com muitos aplausos e a entoação do canto de parabéns, uma equipe de pessoas jogando pétalas de rosas e outros arremessando arroz cru nos dois, em sinal de que esta família que hora se inicia, tenham muita fartura de alimentos, religiosidade e amor em seu novo lar.

A seguir foi servido um delicioso jantar, caprichosamente preparado pelos próprios parentes da noiva que contou com a colaboração de moradores do local, cujo prato tinha quase que todos os tipos de comidas e foi acompanhado com quase todo tipo de bebida.

Por último, e da mesma forma, aconteceu com a sobre mesa que foi servida, a qual esteve composta de diversos sabores. Tudo isso acompanhado de muito vento que na hora formava chuva.

A partir das 21:00 horas, os noivos, parentes e convidados do jantar, se deslocaram até o Salão de Eventos da Associação de Moradores do Baixão, dentro da própria Comunidade, onde havia um grande numero de pessoas esperando a comitiva para celebrar juntos uma verdadeira festa em prol do casamento.

Chegando ao Salão da Associação, São Pedro resolver atender os milhares de pedidos da população de todo o município durante as Novenas Natalícias, mandando aquela santa e abençoada chuvinha, que veio realçar todos os foliões que ali se faziam presentes.

A festa foi animadíssima pelo excelente conjunto “Soares do Forró”, com o seu famoso forró pé de serra, rolou até altas horas da madrugada do outro dia. Porem, às 23:00 foi dado uma pausa para a noiva jogar o seu boquê de flores para as solteiras, então virou as costas para as moças e fez a contagem regressiva e arremeçou, a felizarda foi a garota Josieli Cordeiro que conseguiu a proeza de pegar o boquê. Diz a tradição que aquela que pegou o boquê, será a próxima a se casar.

Fechando assim uma belíssima festividade em prol do casamento de Wiliam e Aline, os quais ficaram muito agradecidos pela receptividade da população e pelo apoio dado a eles em todo esse período de preparação para o casamento. Estiveram prestigiando essa festa o Ex-Prefeito Odílio da Silveira que é primo da noiva, os vereadores Carlito, Helio e Nena, alem de outras lideranças.

Wiliam e Aline com os corações partidos de saudade dos parentes e amigos, já estão com as malas afiveladas para partir rumo a cidade de Valinhos/SP., onde fixarão residência.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *