Coceira na pele após o banho: O que pode ser?

O problema maior é que a coceira incomoda em demasia, trazendo desconforto e sensações nada agradáveis para quem a sente.

Além disso, a mesma, quando realizada em excesso, pode agredir muito a pele, causando inclusive infecções e machucados mais sérios, caso rompa a mesma, principalmente quando nos coçamos com as mãos sujas.

Por que a pele fica coçando depois do banho?
Isso acontece devido a dois fatores distintos: alergias ou infecções na pele. As alergias são as reações do corpo ao itens que consumimos ou utilizamos, os quais o mesmo não aceita, e trabalha para combatê-los. No caso da pele, muitas alergias apresentam o prurido como sintoma, causando a coceira excessiva.

Se forem infecções da pele, as mesmas podem acontecer em regiões diversificadas e bem específicas, sendo que o banho apenas intensifica o prurido, mas não o causa.

Coceira na pele após o banho – O que pode ser?
Como explicamos acima, existem dois fatores básicos que podem deixar a pele coçando depois do banho. No caso das alergias, as mesmas podem acontecer devido aos seguintes fatores:

Produtos irritantes: existem diversos cosméticos que podem causar irritação e alergias na pele, principalmente aqueles que utilizamos no banho. Inicie uma troca desses itens para realizar o teste, e prefira produtos como sabonetes, shampoos e condicionadores (entre outros) que não tenham Lauril Sulfato de Sódio, além de produtos neutros;

Água: às vezes a pessoa não tem alergia à água, porém a mesma pode contribuir para o prurido. Água dura é aquela muito carregada de componentes químicos, que não retira o sabão corretamente e desencadeia uma reação alérgica. Tomar banhos muito quentes também podem prejudicar a pele, pois deixa a pele muito seca.

Corpo pinicando após o banho pode ser o quê?
Como verificamos acima, corpo pinicando após o banho pode ser uma reação alérgica a produtos ou mesmo desencadeada por rotinas nossas, como tomar banho com água muito quente e não hidratar corretamente a pele. Além disso, nossa alimentação também pode deixar a pele muito seca, ou mesmo desenvolver alergias diversificadas.

hjjuii

O importante nesses casos é realizar a troca de produtos, a fim de testar os mesmos, além de modificar um pouco da rotina do banho, preferindo uma água fria ou morna, além de manter a hidratação.

E para aliviar a coceira, recorra a métodos caseiros, como aveia e evite coçar a pele diretamente com as unhas, utilizando a palma das mãos ou um tecido de algodão.

Para casos mais severos, ou caso as mudanças não apresentem resultado imediato, procure o dermatologista.

Fonte: Manchasepele.com

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *