Cetas já tratou mais de 50 mil animais em 16 anos

Da fundação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em 2000, até o final de 2015, mais de 45,6 mil animais passaram pelas mãos da equipe, sendo 86% oriundos de apreensões. De todo esse volume de animais recebidos, 73% foram devolvidos com sucesso à natureza. O serviço se dedica a resgatar animais silvestres em perigo, dar-lhes assistência veterinária, quando necessário, e devolvê-los em segurança à natureza.

E, somente em 2016, até o início desta semana, o serviço já havia registrado a chegada de pouco mais de 5 mil bichos. O local abriga pássaro, macacos, preguiças, gatos-do-mato, caititus, corujas… E até um tamanduá-bandeira.

O número de hóspedes varia diariamente, pois animais silvestres entram e saem de forma permanente. Mas a equipe calcula que, no início desta semana, a população fosse de aproximadamente 800.

O Cetas de Vitória da Conquista é o único na Bahia a funcionar integralmente, recebendo as demandas de todo o estado e ainda de outros lugares, como Goiás, São Paulo, Paraíba, Pará e Sergipe.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *