Cauê Procópio é um condeubense que vem se destacando pelo Brasil

Por Oclides da Silveira

Caue Procopio
Foto: Tati Wexler – Cauê Procópio

Cauê Procópio, vocalista, compositor, roteirista, dramaturgo, poeta e contador de histórias, condeubense nascido na Fazenda Brejo, próximo ao Povoado da Lagoinha, logo cedo migrou para São Paulo como muitos nordestinos costumam fazer em busca das conquistas e realizações de seus objetivos. Com o passar dos anos, tomou gosto pela carreira artística e vem cada vez mais aparecendo no cenário nacional e até internacional com suas canções e em momento algum sem se esquecer suas origens.

Em sua bagagem traz o CD autoral, “E No Céu Triscava Raio” (2006), com o qual realizou turnês de sucesso pela Europa e shows em todo o Brasil, pelo qual recebeu o prêmio Canto do Sabiá. “Vela de aprendiz”, outra faixa do CD, foi finalista do Prêmio SESC de Música Tom Jobim. Em 2013 lançou o EP “Somos Muitos” na Funarte em São Paulo e foi convidado para o 25º aniversário da Associação Teuto-brasileira em Munique.

Em suas músicas e trabalhos, mesclam o lirismo da MPB, a elementos da música internacional, demonstrando a versatilidade dos músicos brasileiros para adaptar ao seu repertório, com base e essência regionalista, influências dos mais variados gêneros musicais do mundo. Legítimo representante da música autoral brasileira, em suas canções  cantam e contam histórias. Em 2014, se dedicou à divulgação dos trabalhos já lançados, se apresentando em teatros com sua banda, além de ter garantido o 4º lugar no 1º Festival de Poesia da Cidade de São Paulo, com a obra “ O Que Toda Mulher Quer”.

Em Março de 2015, Cauê e sua banda apresentaram-se no Festival Música Para Todos, em São Paulo, e em seguida partiram para uma turnê com o apoio do Ministério da Cultura do Brasil através do Edital de Intercâmbio Cultural para Portugal, Espanha, Holanda e Alemanha.

Segue link das suas canções:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *