Catolicismo: Grupo do Terço dos homens da Paróquia de Condeúba, organizou uma Via-Sacra nas ruas da Cidade

Por Paulo Henrique

Os homens do Terço encheram os bancos da Paróquia de Santo Antônio

Penitência e preceitos quaresmais: Grupo do Terço dos homens da Paróquia de Condeúba, organizou uma Via-Sacra nas ruas da Cidade. Hoje 20 de março de 2018, foi realizada nas ruas de Condeúba uma piedosa Via-Sacra de meditação aos últimos instantes de vida de Jesus Cristo.

Na procissão que saiu da capela de Santa Luzia rumo a Matiz de Santo Antônio, estiveram em caminhada mais de 150 homens devotos e contros à fé católica. 14 estações foram refletidas ao longo do trajeto, em sintonia com as orientações da Igreja e com o tema da Campanha da Fraternidade.

Essa semana é conhecida pelos cristãos católicos, como a semana das dores, por este motivo a Via-Sacra é recomendada pela doutrina Católica como reparação dos pecados e mortificação pessoal. Vale ressaltar que o movimento do Terço dos homens de Condeúba, tem se mostrado um grupo forte e de grande potencial evangelizador.

Todos os movimentos e eventos realizados pelo mesmo, tem surpreendido os paroquianos locais e o grupo toma cada vez mais dimensões surpreendentes no que se refere à fé e a religiosidade.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *