Caculé: Prefeitura retira moradores de áreas de risco após forte chuva

O prefeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, gravou um vídeo para tranquilizar a população, após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde da última quarta-feira (27). A chuva de 40 mm em 40 minutos foi forte, intensa, alagando ruas e avenidas, além de invadir diversos pontos comerciais da cidade.

De acordo com informações obtidas, inicialmente três famílias que estavam em área de risco, detectada pelo Governo de Caculé, foram retiradas de suas residências por motivo de segurança. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já alugou residências para abrigar as famílias e o custo será arcado pela prefeitura local.

Por serem chuva-invadiu-lojas-de-cacule-foto-site-brumado-noticias-89áreas asfaltadas, segundo o gestor caculeense, os estragos não foram muitos, mas assim que as chuvas derem uma trégua, a equipe de recuperação ligada à secretaria de infraestrutura entrará em ação para fazer um mutirão na cidade, afirmou o gestor.

“Queridos amigos caculeenses, estamos passando por um período de chuvas intensas em nosso município, como também em nossa região. Para você ter uma ideia já choveu mais de 460 mm em pouco mais de dez dias, o que era para chover em três, quatro meses e estamos felizes, mas preocupados com os transtornos que essas chuvas nos trazem.

Muitos buracos nas ruas e avenidas, as estradas vicinais danificadas, mas quero dizer que nossa equipe está de plantão para atender as urgências e emergências neste período. Sabemos dessas dificuldades, mas estamos preparados para que todos possam ser socorridos à medida que necessitarem. Nossa equipe está de plantão e vamos trabalhar duro para que em pouco tempo nossa cidade volte ao normal”, disse Maradona no vídeo.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *