Brumado: Projeto do prefeito quer extinguir guarda municipal e cargos administrativos

viatura-guarda-civil-municipal-brumado-noticias-40Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), encaminhou ao legislativo o Projeto de Lei 005/2017, que visa extinguir cargos de provimento efetivo no município. O projeto foi apresentado na sessão da última segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores, mas só entrará em discussão após o carnaval.

A proposta é de que alguns serviços sejam desligados da prefeitura e terceirizados. Os cargos em risco de extinção são os de: guarda municipal, motorista, auxiliar de manutenção e reparos e auxiliar de serviços gerais.

Em sua justificativa, o prefeito destacou que houve uma avaliação interna da administração de que tais serviços não devem ser executados diretamente pela prefeitura. A justificativa ainda aponta que tais medidas já são adotadas em outros órgãos públicos, como Tribunais de Justiça e Ministério Público.

No esclarecimento consta que a extinção das funções ocorreria de forma gradativa, no modelo de vacância, na medida em que houver o desligamento do servidor por aposentadoria ou outros fatores. O mesmo não seria substituído pelo poder público. Ao final, a explicação ainda reza que a medida “busca o aperfeiçoamento das atividades administrativas”.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *