Brumado: Presos jogam balde de urina em policial e visitas de familiares são suspensas em cadeia

suspensao-visitas-delegacia-brumado-noticias-13

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os últimos dias na cadeia do município de Brumado, região Sudoeste, têm sido de muita tensão. Após princípios de motins e tentativa de fuga no último domingo (29), os familiares agora foram impedidos de fazerem visitas ou de realizar a entrega alimentos aos 26 presos que estão custodiados. Isso porque, a última ação grave praticada pelos presos foi de jogar um balde de urina em um policial civil que trabalha no local.

Apenas materiais de limpeza e higiene pessoal foram permitidos serem entregues aos internos. Um dos policiais ressaltou em declaração para o Brumado Notícias, que não serão permitidas ações de desrespeito como essa vinda dos presos.

“Reconhecemos que as condições na cadeia são desumanas, mas não somos nós quem a provocamos. Somos apenas servidores públicos no exercício do dever e fora da nossa real função. Por isso, como punição pela rebeldia e pela segurança de todos, as visitas foram canceladas”, afirmou o policial na porta da delegacia.

O investigador reforçou ainda sobre a necessidade da rápida entrega do presídio, justificando que não é função dos policiais civis atuarem como agentes penitenciários, se expondo diariamente a humilhações e a situações de risco de vida. “Foi um balde de urina, mas poderia ter sido um objeto que poderia lesionar o colega.

Estamos em estado de insegurança, pois corriqueiramente entram facas e os próprios presos conseguem fabricar objetos cortantes dentro da cadeia. Não podemos aceitar que os presos lá de dentro controlem as ações da delegacia por impor o que eles querem com essas ameaças”, desabafa.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *