Bahia será o estado mais prejudicado com o possível corte do Bolsa Família

O corte no Bolsa Família, proposto pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), poderá prejudicar e muitos os beneficiários baianos do Programa. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Bahia seria o estado mais prejudicado do país.
O estado baiano perderia cerca de R$ 1,3 bilhão anualmente. Esse corte, proporcionalmente, atingiria 38,4% dos beneficiários do programa na Bahia.
Se a proposta de reduzir em R$ 10 bilhões os recursos federais destinados ao Bolsa Família no orçamento de 2016 for aprovada, 23 milhões de pessoas serão retiradas do programa. Esse total, inclui milhões de crianças e adolescentes de até 18 anos de idade.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Bahia será o estado mais prejudicado com o possível corte do Bolsa Família

  1. Na minha opinião, pessoas vão passar fome se isso acontecer. Pois as pessoas se tornaram tão dependentes de um benefício que perderam o hábito de trabalhar. Sou Baiano, com muito orgulho, mas acho que somos mais que isso. Não precisaríamos depender de governo. Bolsa Família, a maior compra de votos coletiva e “legal” que já existiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *