Bahia: Governador Rui Costa lançou edital de publicização do artesanato

Fonte: Secom Bahia

ArtzNa terça-feira (09), o governador Rui Costa lançou o edital de publicização do artesanato baiano, com investimento de R$ 2,5 milhões. A cerimônia aconteceu às 14h, no Auditório da Secretaria de Infraestutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Viabilizado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o edital vai dinamizar e facilitar o escoamento da produção artesanal do estado. A entidade selecionada será responsável por qualificar e comercializar a produção artesanal de associações e grupos de artesanato do estado.

NacionalcarteiraCrédito: Programa do Artesanato Brasileiro

A carteira é gratuita e emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, a aprovação é da Coordenação Estadual de Fomento ao Artesanato.

A artesão/o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Coordenação Estadual de Fomento ao Artesanato.

Após a aprovação do registro, os seguintes documentos devem ser apresentados com cópias para a confecção da carteira nacional:

• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Foto 3 x 4 colorida.

Para a renovação, são necessários os documentos abaixo com cópias:

• Comprovante de residência;
• Carteira vencida ou declaração de extravio;
• 01 foto 3 x 4 colorida atualizada.

Entre os benefícios previstos: participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas e cursos; e em alguns estados, acesso a incentivos fiscais.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Fomento ao Artesanato, através dos seguintes números: (71) 3116-6106 / 6191.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *