Atleta da Teiú está na seleção brasileira de Karatê

O jovem campeão de Karatê, Izaac Matos, de apenas 16 anos, passou a integrar a Seleção Brasileira de Karatê. Natural da cidade de Iguaí, o adolescente é patrocinado pela empresa Teiú.

De acordo com as informações divulgadas, Izaac começou a treinar aos seis anos de idade no interior da Bahia e mesmo em condições adversas para a prática do esporte, aos treze anos, já havia conquistado vários títulos importantes. Hoje, o jovem, é considerado um dos atletas mais completos do Brasil na sua categoria e soma em seu currículo esportivo cinco títulos
internacionais, vinte e sete nacionais e quatorze estaduais.

No último dia 31, mais uma vez demonstrou todo o seu potencial ao ser selecionado para a Seleção Brasileira de Karatê, que disputará neste mês de abril o Sul Americano de Karatê na cidade de Guayaquil no Equador. E a disputa não foi fácil! Enfrentou e eliminou na semifinal o campeão Panamericano pelo placar 5X2 e venceu a final por 4X3. Com esta vitória Izaac garantiu vaga na seleção brasileira e foi o único a se classificar em duas categorias: equipe e individual.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *