Anthony Garotinho é preso pela polícia federal no Rio

Policiais federais da Delegacia de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, prenderam hoje (16) por volta de 10h desta quarta-feira o ex-governador fluminense Anthony Garotinho. Segundo a Polícia Federal, a prisão faz parte de investigações relativas ao uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para compra de votos.

 O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da Justiça Eleitoral de Campos. Trata-se de mais uma fase da Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa “Cheque Cidadão”. Garotinho deve ser levado inicialmente para a sede da PF no Rio e, em seguida, conduzido para Campos.

Desencadeada no dia 26 de outubro, a segunda fase da operação também levou à prisão o vereador Kellinho (PR) e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch. Três dias depois, foi a vez do vice-presidente da Câmara, Thiago Virgílio. Entre os 30 mil beneficiários do cheque cidadão, o MP aponta que 18 mil fariam parte do esquema, com um desperdício de R$ 3,5 milhões por mês.

Segundo informações da Delegacia Federal de Campos, Garotinho foi preso em seu apartamento, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, Garotinho é secretário de Governo do município de Campos (RJ), onde a mulher dele, Rosinha Garotinho, é prefeita.

Além de ex-governador, Garotinho também foi deputado federal e prefeito de Campos.

Da Agência Brasil.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail