ANO DEDICADO AO LEIGO(A) PELA CNBB

Por Antônio Santana

Santana
Professor Antônio Santana

No último domingo, 26 de novembro de 2017, iniciou – se o novo ano litúrgico dedicado ao leigo(a) povo de Deus da Igreja Católica do Brasil. Esperamos que o leigo possa se conscientizar do seu perfil e papel na igreja e na sociedade. Porque é lá que a verdadeira Igreja de Cristo está presente nas dificuldades do seu povo. Rezar ou orar é muito fácil, o que se espera é um cristão verdadeiro e comprometido em lutar por um mundo melhor.

Jesus Cristo, espera um cristão que não vise somente os seus interesses sociais, econômicos, políticos, culturais e religiosos. Mas um cristão leigo, que tenha discernimento entre as coisas do alto e da terra, sem a necessidade de priorizar situações que lhes forem convenientes de momento.

A igreja que necessita urgente de pessoas que possam anunciar o evangelho de Cristo fora de suas estruturas físicas. A igreja que precisa ser igreja de dentro para fora. Ou seja, que precisa ir além da sua rotina e do seu comodismo interno. Nesse sentido, parece-me que a Igreja está distante da proposta feita pelo Papa Francisco, em relação a nossa realidade pastoral.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *