América Dourada/BA: Servidor é flagrado transportando cerveja em carro da Saúde

CervejaAinda repercute em América Dourada e em toda Região de Irecê o flagrante, divulgado em fotos nas redes sociais no último dia 30, em que o Controlador Interno do município, Geovan Silva Queiroz, aparece carregando um carro da Secretaria de Saúde com cerveja e ração para cães – itens sem nenhuma relação com às competências da pasta.

Em conversa com a reportagem do Sertão Baiano, Geovan admitiu o “deslize” e apresentou suas justificativas: “eu estava em Irecê, numa missão oficial para pegar medicamentos na Casa dos Médicos, empresa fornecedora do município. Então, surgiu a necessidade de levar a cerveja para os festejos de São Pedro e a ração para alimentar o cão-vigia que toma conta das máquinas do município que estão nas margens da BA-052”.

Apesar de compreender que um carro da Saúde não deve transportar bebida alcoólica, o controlador revela que a polêmica viagem foi feita com a anuência do secretário municipal de Administração e Finanças, Áureo Machado, que também estava presente. Além disso, ele garante que o episódio gerou economia para a cidade e que a repercussão é fruto de “perseguição política”. “Essa é a única pick-up à serviço do município.

Se não fosse essa, teríamos que pagar o frete. Mas, nós temos zelo com a coisa pública. Realizamos o São Pedro com apenas R$ 100 mil. A menina que tirou as fotos é filha de um ex-secretário. Ela mesmo usou carro oficial para ir estudar em Salvador. O que estão fazendo é tempestade em copo d’água. Eu mesmo estava em Irecê e vi carro do município levando bebidas para o camarote do prefeito. Me diga: em qual cidade isso não acontece?”.Cerveja 1Mesmo com a “consciência tranquila”, durante o bate-papo com o Sertão Baiano, Geovan Silva Queiroz revelou que procurou a prefeita de América, Rose Dourado Lopes, e colocou o cargo à disposição “para evitar constrangimentos”. Segundo o controlador interno, a gestora pediu apenas que ele preste “esclarecimentos à sociedade”.

Por fim, o funcionário público, também em primeira mão, disse à reportagem que vai processar a autora das fotos “por danos morais e uso indevido de imagens”.

Conforme publicado nas redes sociais, a cerveja era para recepcionar os deputados Cláudio Cajado (federal) e Alex da Piatã (estadual).

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *