Aconteceu a 7ª Romaria das Comunidades do Vicariato Rainha dos Mártires

Por Paulo Henrique

Ponte sobre o Rio Gavião

Foi realizado neste domingo dia 2 de setembro de 2018, o Vicariato Rainha dos Mártires que é formado pelas paróquias de Condeúba, Cordeiros, Piripá, Tremedal, Jânio Quadros e Maetinga, esta foi a Sétima Romaria das Comunidades. A temática da Romaria foi a água, as fontes e mananciais de modo particular os muitos dessa região.

O encontro foi numeroso, muitos foram os fiéis católicos que saíram de suas comunidades locais para essa Romaria no Município de Piripá. O início do encontro se deu as margens do Rio Gavião onde os romeiros partilharam o café da manhã, fizeram o momento de oração e viram as apresentações. Logo em seguida a Romaria se direcionou à Cidade de Piripá, onde se iniciou uma procissão em caminhada até a Praça da Matriz.

O restante do dia foi marcado pela partilha das experiências, momentos de formação, apresentações diversas, almoço conjunto e a Santa Missa às 14 horas. Esse ano a Romaria teve um aspecto mais direcionado aos leigos, pois a Igreja do Brasil celebra o ano do Laicato. Os padres do Vicariato estiveram presentes e manifestaram a unidade em tono do Pe. José Silva que atualmente é Vigário responsável pelo Vicariato.

Fotos: ASCOM Paróquia

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Aconteceu a 7ª Romaria das Comunidades do Vicariato Rainha dos Mártires

  1. E o presidente da ADCC distribuiu mudas de mulungu, umbu e jamelão para as comunidades plantarem nas margens dos rios, lagoas, barragens para reflorestar o nosso meio ambiente. As mudas são do viveiro de mudas construído em terreno da Paróquia, aqui em Condeúba. Cerca de três mil mudas já foram plantadas pela ADCC com a ajuda da Cáritas Diocesana e de voluntários que ajudam a ADCC. Por enquanto, foi entregue apenas 160 mudas. Nesse encontro do vicariato o grito de guerra foi: “Se calar a voz dos profetas (povo), as águas secarão, mas se gritar, reviverão fauna e flora”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *