A Bahia tem 17 cidades entre as 60 mais violentas do País

O governador Rui Costa (PT) em lugar de se preocupar e buscar solução para combater a violência na Bahia, – lança mais uma peça de campanha publicitária no estilo petista de alardear os seus feitos. O governador disse ser inverídicos os números divulgados por uma ONG mexicana que aponta Salvador com o 14º lugar mais violento do mundo. Além de Salvador está Feira de Santana na 27ª posição e Vitória da Conquista na 36ª entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

Durante a coletiva para falar da segurança no Carnaval, ele defendeu o trabalho da Polícia Militar e classificou os dados da organização Seguridad, Justicia y Paz como “inverídicos”. “Os números que foram divulgados esta semana sobre as cidades baianas são inverídicos, sem nenhuma base científica nem técnica. Portanto, são números diferentes da realidade”, rebateu o governador.

O Mapa da Violência destacou nos últimos dados, mortes por armas de fogo, que das 60 cidades mais violentas do Brasil, a Bahia contribui com vários municípios. Simões Filho aparece como a mais violenta do Brasil. Confira a classificação:

tabela-cidades (1)

Colaboração: Resenha Geral

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *