7 de agosto, comemora-se o dia Internacional do Maratonista

Por Oclides da Silveira

Maratona 1
Dia do Maratonista comemorado Internacionalmente

Neste 7 de agosto reconhecido como o dia Internacional do Maratonista, a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer presta uma homenagem a esses grandes atletas Maratonistas de Condeúba que tanto tem enaltecido nosso município com seguidas vitórias por onde tem disputado competições, quer seja a nível municipal, estadual, nacional ou internacional.

Nunca chegaram aqui desmoralizados pelas más participações nos eventos, muito pelo contrário, sempre tem nos trazido medalhas de boas colocações, o nos engrandece e nos dá mais força para acreditar cada vez mais, nesse grande grupo de atletas, que cada dia vem superando obstáculos, para fortalecer a Maratona do nosso município, que, diga-se de passagem, já tem uma vasta e brilhante história no maratonismo.

“Quero aqui fazer justiça aos lideres desse grande movimento maratonista, que são eles Carlos Nascimento e o Professor Alex, eles dentro de suas possibilidades e muita garra, que tem organizado tudo e, de forma patente tem angariado muitos adeptos, de tal maneira que, o numero de atletas que temos nessa modalidade é bastante significativo, o melhor é que são em todas as faixas etárias”, disse o Secretário de Cultura Ygor Roberto.

“Estamos empenhados com o apoio da Prefeitura Municipal em dar o maior suporte aos nossos atletas, para que novas portas sejam abertas aos nossos maratonistas, acreditamos piamente no sucesso dessa juventude, que vem se desabrochando a cada corrida que eles participam, conquistando muitas vezes os primeiros lugares do pódio. Parabéns a todos os Maratonistas Condeubenses”, concluiu Ygor.

A seguir fizemos uma galeria de fotos dos nossos atletas e outros visitantes em diversas participações, tanto aqui como fora de nosso domicilio, onde podemos constatar que os condeubenses sempre estão subindo ao pódio.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *