Condeúba: Prefeito Silvan Baleeiro entregou ônibus que levará pacientes para a policlínica de Conquista

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Ônibus para transportar exclusivamente os pacientes dos municípios de Condeúba e Cordeiros para a policlínica

Nesta manhã ensolarada de sexta-feira dia 2 de agosto de 2019, o  Prefeito Silvan Baleeiro de Condeúba, entregou um ônibus para a população, o qual recebeu do Governo do Estado, para transportar exclusivamente os pacientes dos municípios de Condeúba e Cordeiros para a policlínica inaugurada ontem 1/8, em Vitória da Conquista.

Num ato político realizado em frente as escadarias da Prefeitura, comandando o cerimonial o Chefe de Gabinete Paulo Henrique, o Prefeito Silvan acompanhado de alguns Secretários, vereadores e o Procurador do município Dr. Anterque, o ex-Prefeito Odílio da Silveira entre outros. O Prefeito Silvan Baleeiro disse: “Em nome da população condeubense agradeço ao Governador Rui Costa pela entrega do novo equipamento de saúde para o nosso povo, através do modelo de consórcio”. O ônibus zero quilometro equipado com ar condicionado e wi-fi.

Esse convênio com a policlínica será agendado com hora marcada para atendimento dos pacientes. com vários especialistas de média e alta complexidade e, aumento dos procedimentos clínicos. Hoje tínhamos uma tomografia por mês  pelo SUS, agora pela policlínica será 30 por mês. Também fizemos a inclusão do município na chamada do comando único, que nos credencia a cadastrar as clínicas do município para atender pelo SUS. Por isso, vamos receber recursos do Governo Federal, afirmou o Prefeito.

A policlínica vai atender aos municípios de Anagé, Barra da Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

“Na policlínica as pessoas vão realizar seus exames e consultas com especialistas. São 19 especialidades médicas e, basicamente, todos os exames que uma pessoa precisa fazer, a policlínica vai realizar. Com isso, estamos colocando em prática a saúde pública na qual acreditamos, que é a da prevenção e do diagnóstico precoce”, declarou o governador em face da inauguração. Sobre o equipamento, teve gasto em torno de R$ 22 milhões em investimentos e foi construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A policlínica localizada em Vitória da Conquista beneficiará 617.947 habitantes da região. Uma equipe de 97 funcionários vai trabalhar na realização de consultas e exames. Especialidades médicas como angiologia, neurologia, otorrinolaringologia, entre outras, e exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada e holter. Foram informações passadas pelo governador Rui Costa no dia da inauguração da policlínica.

Fotos: JFC/Medonho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail