CONDEÚBA – 158 ANOS: Ato Cívico aconteceu em frente ao prédio da antiga Intendência

Por Paulo Henrique

Momento em que o Padre José Silva passa às mãos do Prefeito Silvan Baleeiro uma muda de Pau de Candeia, essa árvore foi quem deu origem ao nome de Condeúba

O aniversário de Condeúba foi celebrado e festejado em data oficial com ato cívico solene no Paço Municipal. O ato foi marcado por muito civismo, respeito e muita homenagem para a querida Condeúba e seus 158 anos de história. O ato cívico já é uma tradição, faz parte de nossa cultura e do nosso calendário de eventos da cidade.

Toda a organização e preparação do evento foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e pela equipe do secretário Weder Spínola. No protocolo da solenidade estiveram presentes o prefeito Silvan, a primeira dama Leda, a Vice Mara Rúbia, bem como os secretários, vereadores e demais autoridades.

O reverendíssimo padre José Silva fez um momento inicial de oração e reflexão pela cidade e pelos condeubenses, mas o ponto alto de seu pronunciamento foi o gesto concreto de doar para o prefeito uma muda de pau de candeia para relembrar a origem do nome Condeúba. Os pronunciamentos foram seguidos com eloquência e solenidade. O prefeito Silvan, o secretário de educação, o presidente da Câmara e o secretário de administração discursaram e prestaram oficialmente suas respectivas homenagens ao povo e ao município.

Para findar a solenidade as apresentações das escolas brilharam e transmitiram muita alegria e descontração ao público presente. Ao terminar o ato, foram plantadas na praça do Paço Municipal duas mudas de pau de Candeia para ficarem como marco histórico dos 158 anos de nossa querida Condeúba.

Fotos: Medonho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail