23ª Sessão da Câmara realizada hoje com muitos ataques pessoais, “Balaio de Gato” Disse Zé Reis

Por Oclides da Silveira

Momento do início dos trabalhos, os vereadores rezando a oração do Pai Nosso

Nesta quinta-feira dia 30 de agosto de 2018, foi realizada a 23ª Sessão da Câmara com muitos ataques pessoais entre os vereadores. foi bastante truncada a reunião veja mais detalhe adiante.                                                                                                                                      PEQUENO EXPEDIENTE:                                                                                                                                      Houve a leitura da ata da Sessão anterior, assim como foi lido também os ofícios de nºs 041, 191 e 192/2018, do Requerimento nº 10/2018, Resposta às Indicações nºs. 13, 22 e 25/2018, leitura do Projeto de Lei do Executiva nº 17/2018 e por último a leitura da Indicação nº 37/2018 de autoria do vereador Reginaldo no sentido de que o Prefeito mande um Projeto para a Câmara para cobrar uma taxa mais alta dos feirante de fora.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo Nascimento – PSB. Usando a tribuna disse: “Cheguei atrasado por estar participando de outro evento o PROERD que é uma parceria da Policial Militar com as escolas, no qual busca a parceria ente ambos para prevenir as crianças contra as drogas e outras atitudes ilícitas. Quero aqui reafirmar sobre minha Indicação de nº 37/2018, que versa sobre cobrar taxa diferenciada dos feirantes de outros municípios. pois, eles vem aqui traz suas mercadorias com qualidade duvidosa, vendem muitas vezes mais barato. Além de atrapalhar nossa agricultura familiar,  eles retiram o dinheiro do município e leva para fora, não investe nada aqui na cidade, então nada mais justo do que cobrar deles uma taxa de licença diferenciada a exemplo do que faz o Município nosso vizinho de São João do Paraíso/MG”, disse o vereador Reginaldo.

Vereador Maurílio Guilherme de Sousa

Maurílio Guilherme – PT.  Usou a tribuna e disse: “Venho aqui fazer um convite a todos em nome da direção do PT, que amanhã estaremos reunidos pela manhã às 9:00 horas no Salão Paroquial, onde faremos uma plenária para discutir os votos a quem devemos dar nas próximas eleições vamos fazer uma reflexão sobre esse importante tema. Quero dizer que nosso município está parado com relação iniciativo do Governo Federal, se não fosse o Governo do Estado que tem nos premiado com emendas de suma importância como na Agricultura Familiar, casas, caixas d’água, asfaltamento entre outros. Quero me referir sobre a Indicação do vereador Reginaldo para cobrar uma taxa diferenciada dos feirantes de fora, concordo plenamente. Certo tempo interferimos na feira e arrumas colocando os produtos isolados e segmentados, já estou falando de outra indicação do Vereador Arlindo Guarda para arrumar a feira. Como toda gestão que entre dizem que para fazer melhor do que a que estava, torço para que isto aconteça. O atual Secretário da Agricultura é de fácil diálogo, porém percebemos que ele está engessado na administração”, finalizou Maurílio.

Vereador Adailton Ramos Vieira

Adailton Ramos – PCdoB. Usando a tribuna afirmou: “Eu me sinto feliz por ter feito varias indicações para construir rampas para servir os cadeirante, tanto nas escolas como também em vários setores públicos, agora estão sendo feitas as igualdades nos entroncamentos das ruas botando cano e elevando o lado mais baixo nivelando, agradeço aqui a presença do cadeirante Djalma que está sempre nas reuniões da Câmara reivindicando seus interesses. Quero cobrar aqui do Prefeito por ter retirado vários funcionários que trabalhava para a APAE, que os devolva lá pois, aquela entidade precisa e muito desses funcionários. Quero indicar de forma verbal ao Prefeito para fazer uma quadra de areia no fundo da quadra do Dario Lima, pois o local se encontra todo abandonado com muita sujeira”, afirmou o vereador Adailton.

Vereador Carlito José Pereira

Carlito – PP. Usou a tribuna e disse: “Quando critico a má administração do atual Prefeito, o vereador Reginaldo vem me criticar pessoalmente, por isso, é com muito pesar que venho aqui hoje responder  algumas inverdades ditas pelo vereador sobre a minha pessoa. Ele me acusou que eu tinha feito um “gato” na energia do Tamboril e a Prefeitura foi lá e desligou, olha isso é uma acusação muito grave, pois fazer “gato” é crime. O objetivo é me atacar, o vereador Reginaldo vem falando da reforma da Câmara que eu desviei o material que foi retirado daqui, eu quero que ele prove que isso aconteceu, ele não pode ficar confiando na imunidade parlamentar e pegando tudo que os outros manda ele falar, por que se ele mentir vai ficar muito ruim pra ele. O Silvan quando era Presidente desta casa de Leis gastou R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais) e recomendou que não ficasse ninguem debaixo do telhado. Eu gastei R$ 61.000,00 (sessenta e hum mil reais), estou falando de quanto foi a reforma que fiz aqui, está a disposição de todos foi publicado no Diário Oficial”, afirmou Carlito.

 Reginaldo pediu direito de resposta e disse: “Eu quero saber é onde foi colocado os restos do material que foi retirado daqui da Câmara”. Carlito “disse que fez um oficio ao Secretário de Transporte da época Diolino Teles e ele retirou tudo daqui também não sei dizer onde foi jogado”, afirmou. Na fala de Carlito na tribuna ele citou os vereadores Nena e Zé Reis e pela ordem Nena fez uso da palavra e negou. “Eu estive na reunião da Associação do Tamboril e fui muito bem recebida por todos, fui lá oferecer ajuda da Prefeitura mas os associados não quiseram aceitar”, disse Nena. Zé Reis por sua disse: “Que os vereadores Carlito e Reginaldo resolva seu “Balaio de gato” pra lá, não fique envolvendo os outros, disse ainda que os associados do Tamboril deveria ter aceito a ajuda da Prefeitura, pois aqueles povos ali sofrem para pagar suas contas de água”, afirmou Zé Reis. Já o vereador Adailton “disse que a Comunidade que melhor é servida com o sistema de água é a do Tamboril e parabenizou o amigo Carlito”, finalizou Adailto.

Estiveram prestigiando a Sessão de hoje o ex-vereador Fabiano Ferreira, os Conselheiros de Cultura Neaci Rodrigues, Carlos “DJ” e Oclides da Silveira entre outros. Nada mais havendo para ser discutido, o Presidente do Legislativo Silvano dos Santos agradeceu a presença de todos, fez o convite para comparecer nas próximas reuniões e deu por encerrado os trabalhos.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “23ª Sessão da Câmara realizada hoje com muitos ataques pessoais, “Balaio de Gato” Disse Zé Reis

  1. Discordo de se cobrar uma sobretaxa para feirantes de fora. Os coitados compram suas mercadorias por lá, gastam com transporte para cá, tomam vento, poeira e sol quente, pagam a taxa aqui, e ainda tem de pagar mais que os outros? Não é justo. O sol é para todos e Deus manda a misericórdia para bons e maus. Agora, se o parlamentar quiser perder votos e muita gente ficar com raiva do prefeito é só tomar a medida. Quem compra mais barato é o povo pobre, por isso que a medida é impopular. Vamos pensar antes de agir. No entanto, as barracas maiores devem pagar mais que as menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *