Condeúba: Missa nesta Quarta-feira de Cinzas, os fiéis compareceram em massa para receber as Cinzas

Por Oclides da Silveira

O Padre José Silva fazendo uma cruz com as cinzas na testa de cada um

Na noite desta Quarta-feira de Cinzas dia 14 de fevereiro de 2018, o Padre José Silva celebrou a Santa Missa das Cinzas. Hoje é o dia da conversão ou seja temos que mudar nossas cabeças, corações, hábitos, algumas maneiras do nosso dia a dia. Continuou o Padre José Silva , na sua homilia ele se refere ao Evangelho de hoje que trás três palavras chaves que é a Esmola, Oração e o Jejum.

Precisamos contextualizar e atualizar essa situação por exemplo: a Esmola = Partilha, caridade, parceria. Oração = Não é representar palavras em sintonia com Deus, é comunhão, podemos descobrir os planos de Deus. O Jejum = Deus disse que os discípulos não precisaria jejuar, o jejum faz ver a necessidade do outro e as vezes sentimos um pouco de fome, aí que a pessoa que está jejuando reflete como é duro um ser humano não ter o que comer.

A Igreja seleciona alguns temas para ver qual a maior necessidade do povo. Por exemplo o tema deste ano é “Fraternidade é superar a violência! É derramar em vez de sangue, mais perdão! É fermentar na humanidade o amor fraterno”, e por aí vai, vamos associar este tema em nossas orações, esse é o espírito que devemos pregar nesta Quaresma.

Logo após o termino da homilia, o Padre José Silva solicitou aos irmãos que se colocassem em filas paras receberem as Cinzas, assim os fiéis se fizeram. O Padre José Silva convidou a todos para assistir amanhã às 19:00 horas no Salão Paroquial, o lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano.

Fotos: JFC

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail